SOBRE MIM, MINHAS TÉCNICAS E MEUS EQUIPAMENTOS

SOBRE MIM

Sou pescador nato, desde de pequeno. No inicio pescava por esporte, mas depois com o grande numero de pedidos virei Guia de Pesca Profissional. Mas tenho outras profissões. Tenho vasto conhecimento em marketing politico, diretor técnico da DataPage Comunicação & Midia (Pesquisas Políticas) (www.datapagepesquisas.webnode.com) e também cursei fisioterapia. Tenho ainda máquinas agricolas alugadas para usinas de cana-de-açúcar. Enfim tenho esse trabalho porque amo pescar!

VARA

De início me dava melhor com varas maciças de fibra de carbono. Não gostava de varas ocas porque elas tem um "pushing" menor. Preferia as de carbono compactas. Mas hoje mudei de idéia. Uso uma norte-coreana Safira de 1,68m de ação 10-15 libras com cabo de cortiça. Também uso uma 10-15 lb Titan Marine Sports com passadores de titânio, redesenhada por um amigo pescador de SJ do Rio Preto-SP. Tenho uma Intergreen e uma Shimano. Estas últimas de primeira linha.

CARRETILHAS

Gosto de carretilhas 7:1 de recolhimento rápido pra poder dar os toques mais apropriados na tentativa de fazer a isca nadar igual a um peixe chamado Porquinho (Geophagus altifrons), muito comum aqui no Tietê e base da cadeia alimetar do Tucunaré. Como não posso me dar ao luxo de ter equipamentos caros uso uma Shimano Curado, uma Titan 12.000, esta muito pequena e leve e uma Shimano Caenan 100.

SNAPS

Uso um totalmente inédito, que eu próprio desenvolvi e que faço com alicate de confeccionar bijouterias com arame de encastoamento temperado número 20. De forma tal que consigo trocar uma isca em menos de 5 segundos. Esse Snap é muito prático, simples e super resistente.

LINHAS

Somente uso linhas multifilamento, como por exemplo a americana Power Pro 0.20 mm e outras do mesmo tipo como a Vexter. Na ponta uso leader de fluorcarbono 0.50 mm de 1 metro de comprimento, cujo nó permite passar por dentro dos passadores na hora do arremeço.

ISCAS CARAS? NÃO POSSO ME DAR A ESSE LUXO.

Utilizo Iscas baratas, mas eficientes para o rio Tietê. São quase todas de meia água, sigo como isca base a Wave 80 e Flash Minnow 75MM da Owner (Marine Sports) e a Yo-Zuri 3DS Minnow 70 (com desenho parecido a do Porquinho) Aqui vai bem as Bombers, as Savage e as Cultiva nas cores transparente com verde limão, alaranjadas e transparentes raspadas (para serem opacas e não vidrificadas). Pouco frequente uso uma Crystal Minnow F7 (Yo-Zuri) de sub-supeficie nas mesmas cores. A isca Sumax Bass Oreno, da qual a Wave foi copiada é melhor ainda. Uma isca que está arrebentando no Tietê é a Gemini SR 70 com a barbela quebrada. A melhor que já vi atuar por aqui até hoje.

MINHA HISTÓRIA

Comecei pescando com amigos que detinham essa técnica. Depois percebi que levava muito jeito e em pouco tempo tornei-me um excelente pescador de tucunarés com iscas artificiais. Desenvolvi minha própria técnica e criei alguns dos meus próprios apetrechos. Meus equipamentos são simples e baratos. Não possuo recursos pra comprar varas e carretilhas caras.
Mas se o que importa é levar meus clientes e fazê-los pegar muitos tucunas se divertindo muito, então sou bom nisso.
E se os clientes quiserem que eu pego muitos peixes também dou o Show. Pesco tucunas no Tietê desde que me entendo por gente. Conheço tudo. Sou amigo dos peixes, das capivaras e das lontras. Até eles me conhecem quando estou no rio.