DICAS PARA PESCAR TUCUNARÉS NO TIETÊ

Chegue às 05:00 hs no Posto Ipiranga (entrada da cidade) e me ligue (17) 99758-5888 que irei lá encontrá-los.

 SUGESTÕES DE ISCAS 

Iscas coloridas não fazem muito sucesso por aqui. Costumo utilizar 5 tipos de isca com cores opacas (raspadas transparentes) 1.RYOBI, modelo DEEP MINNOW MD 0921F, tamanho 9,2 CM, Cor Opaca (raspada). 2.YO ZURI, modelo 3DS MINNOW 70SP F962, tamanho 7 CM, Cor Clara (osso ou opaca). 3. MARINE SPORTS WAVE MINNOW, tamanho 8,0 CM, Cor Transparente com Verde Limão e opaca (raspada). 4. RAPALA X RAP, tamanho 08 CM, Cor GGH (Branca). 5. YO ZURI CRYSTAL MINNOW FLOATING, tamanho 9,0 CM, Cor Verde e Prata ou Prata e Transparente. 

RENDIMENTO DA PESCARIA

Normalmente, em qualquer época do ano o rendimento médio da pescaria de 30 A 60 peixes de medida (25 cm) por dia. Em épocas como setembro, outubro, novembro e dezembro essa conta pode até dobrar.

COMIDA E BEBIDA                                    

Traga 1 Caixa térmica média com bebida e comida para todas as pessoas que irão vir, inclusive para o pirangueiro. (Não trazer pão-com-mortadela, pelo amor de Deus!!!)

COMBUSTÍVEL E GELO

Pode-se abastecer aqui mesmo na cidade, com combustível para o motor do Barco e para a S 10 (posto 24 hs), antes de sairmos para o rio, assim como podemos pegar o gelo. 

TRALHA DE PESCA

Para cada pescador 3 Varas específicas para tucunarés como por exemplo a Celta, modelo Bandit BDC562 ML, tamanho 1,68m M.LIGHT 6-17 LB equipada de preferência com Carretilha de recolhimento rápido como por exemplo a Marine Sports TITAN 12000, SHIL (manivela lado esquerdo)

CAIXA DE PESCA

Utilizo e recomendo uma Caixa de Pesca tamanho médio, contendo entre outros um alicate de corte, um alicate de bico comum, um alicate de bico para troca de garatéia, uma tesoura, uma faca, um canivete, um bicheiro, dois carretéis de linha multifilamento 0.23mm reserva, um carretel de linha fluorcarbono 0,50mm para leader, um tubo de cola superbonder três ponteiras de vara reservas, um par de luvas, uma caixa de garatéias de tamanhos 2, 4 e 6, uma caixa de argolas para garatéias, um rolinho de arame, um rolo de fita isolante e uma caixa de snaps.

KIT – ACIDENTES

É sempre recomendável trazer um Kit Primeiros Socorros com alcool, esparadrapo, gaze, mhertiolate, medicamentos anti-inflamatórios (comprimidos) para cortes e dores em geral e uma caixa de band-aid. 

DICAS PARA PESCARIA DE CORVINAS NO TIETÊ

ISCAS

Traga as seguintes Iscas por pescador para um dia de pesca de Corvinas: a) 50 tuviras (espadinhas) médias/grandes para pescar Corvinões, b) 50 lambaris grandes (tipo matrizes - 10 cm de comprimento) tbém para pescar Corvinões, c) 100 lambaris pequenos para pescar Corvininhas pequenas.

Total geral 200 ISCAS para CADA PESCADOR para 1 DIA DE PESCA.

MULTIPLIQUE ESSES NÚMEROS PELA QUANTIDADE DE PESCADORES MAIS O PIRANGUEIRO. Exemplo: 3 PESCADORES MAIS O PIRTANGUEIRO = 4 PESSOAS = 800 ISCAS NO TOTAL.

RENDIMENTO DA PESCARIA

Normalmente  o rendimento médio de um dia Normal de Pesca PODERÁ SER de 2 a 10 Corvinões (de 2 a 7 Kg) por dia de pescaria, mas isso não é uma regra. Essas bichinhas brancas são de veneta, o dia que elas não querem, não pega mesmo, nenhuma, não adinata insistir, mudar de lugar, de profundidade, nada, quando não quer não pega e tá acabado. Bora pra casa beber cachaça ou partir para os tucunas. Para armazenar trazer uma caixa térmica média com uma barra de gelo 10 Kg.  ( Já teve dia de pegar 2 Corvinões e dia de pegar 27 deles!)

Além dessas grandes ainda normalmente se pega de 100 a 300 Corvininhas médias/pequenas, para armazená-las rtraga uma caixa térmica grande com uma barra de gelo 10 Kg. ATENÇÃO: A ÉPOCA DE FISGAR CORVINAS GRANDES VAI DA SEGUNDA QUINZENA DE DEZEMBRO A PRIMEIRA QUINZENA DE MARÇO.

COMIDA E BEBIDA                                    

Idem pescaria de tucunarés acima.

COMBUSTÍVEL E GELO

Idem pescaria de tucunarés acima.

TRALHA DE PESCA

A tralha de pesca para nosso tipo de pescaria conciste em para cada pescador: 3 varas de preferência com Carretilhas de ação média (2m/Comp - 10/15lb) equipadas com linhas multifilamento de espessura de 0,19 a 023mmm, anzol Marusseigo para Corvinas ou Anzol de Robalo 2/0 e 3/0, 30 chumbadas (10 de 15g, 10 de 25g e 10 de 40 gramas), peneirinha de pegar lambaris no viveiro (mini passaguá), 3 baldes pequenos para lamabaris e tuviras, de 3 a 4 carretéis de linha multifilamento 0.23mm reserva, um carretel de linha para leader 0,70mm, cerca de 50 anzóis como já dito e chumbadas como já descrito acima

CAIXA DE PESCA

Idem pescaria de tucunarés acima. 

KIT - ACIDENTES

Idem pescaria de tucunarés acima.